02 - O MUSEU DE BABEL - A RODA DA FORTUNA
Atualizado: 1 de nov. de 2021
Você já se confessou hoje na igreja das redes sociais?
Utilizando o rosário smartphone na natureza das relações com o sagrado através de uma tela gelada e fria?

O que é liberdade?
A liberdade seria na verdade estar livre, através de relações saudáveis que te asseguram estabilidade porem a liberdade virou Capital, finalmente entendi a estátua... é muito mais fácil que através de mensagens positivas e fakenews eu te obrigue a fazer algo do eu te mandar fazer algo militarmente, com um chicote na não, ou simplesmente te falando a verdade. Mais fácil te manipular mesmo...

A Liberdade trabalha com poder, a coerção da liberdade, a coerção do poder nunca terá limite. As redes sociais tem gerado doenças psíquicas criando servos absolutos, "Eu preciso fazer isso", ciclos de auto cobranças insaciáveis para atingir desempenhos publicitários.
Servos trabalhadores, sem senhores, que exploram a si mesmo, afinal em tempo de Uber quanto mais trabalhar mais se ganha, não estou correto? A Uberização venceu o limite da sua própria existência, se transformou em um modo de vida que totaliza a ideia do trabalho em todos os segmentos de sua vida e transformou, durante a pandemia, a sua casa em uma empresa.
Empreendedores de si mesmo...... não se eduquem, seja empreendedor... você é responsável por si mesmo... amizades por puro interesse de aprender a empreender.
Hoje o uso da sua vontade tem sido explorado de forma interior, muito mais produtivo do que a ordem, do que o chicote, a coerção via programação neuro-sonora, neuro-linguística, neuro-visual tem produzido a concorrência o tempo todo, as relações já não geram estabilidade motivacional e emocional, afinal você tem que estar auto motivado, tem que se auto relacionar, as relações já não se estruturam pela transcendência e desenvolvimento, mas sim a traição pelo melhor desempenho capitalista.
Aqui então temos duas Ditaduras: a do Capital Digital e da Transparência.

Não existe mais então a Revolução do Proletariado, a revolução dos que só tem filhos, que não tem meios de produção. Afinal todos serão Empresários em nome do sucesso e do bem estar. Não há espaço para a prole. Apenas para modelos de negócios.
O insucesso inclusive é problema seu e não do sistema. E se tornar um grande capitalista é teu objetivo maior, essa a sua transcendência.
Porem as consequências serão o aprisionamento dos seus sonhos, afinal no Deus capital o limite é focar toda sua criatividade para produção do dinheiro. O estado não é laico se Deus é o Dinheiro quem manda no estado é a divida. A divida com o Deus Capital.
Porem a diferença é que Jesus Cristo morreu na cruz pra fazer o livramento, te perdoar. Agora você já tentou ir no banco pedir perdão pro Deus Capital?

A liberdade de comunicação ilimitada na internet se transformou em um instrumento de vigilância fulltime de forma planetária.... somos controlados, nos auto expomos, somos controlados pelos próprios dados que expomos e controlamos as outras pessoas. Limitando nossa liberdade e nosso leque de possibilidades.
Vigiar e ser vigiado são os registros de nosso comportamento sendo utilizados para gerar mais produtividade. Até a forma e quantidade de downloads de app's estão sendo monitorados para gerar novos apps mais aplainados para ampliar a produtividade.
E um abismo social entre nos mesmo, a existência interior virou um vácuo pois tua memoria interior esta focada em gerar dinheiro de forma escalonada e unicórnio e no geral vc fica pensando no "o que você está pensando?" que as redes te perguntam todo dia, estamos nos esvaziando com a pergunta "o que eu tenho que mostrar para as outras pessoas?" e não nos preocupando mais no "como eu tenho que cuidar de mim".
A internet controla a tua vida. A mimetização, a uniformização realmente está planificando a alma, tornando a terra plana a partir de tornar as pessoas iguais através do algoritmo e repetição de filmes de 8 segundos.
Você está negando sua própria essência nessa ditadura da transparência. Até sua comunicação esta sendo projetada e controlada pois você não precisa mais pensar, basta você vestir uma camiseta vermelha ou verde e amarela, e vc está automaticamente alinhado e pronto para participar do bando.
Teu próprio desejo, tua vontade, em nível pré-reflexivo estão sendo controlados por big-datas. Eliminando sua liberdade futura e eliminando suas criações íntimas. Te transformando em uma COISA totalmente controlada. Este é fim quântico do livre arbítrio enquanto ficamos devotos aos instrumentos de manipulação do deus capital.
Se desplugar da Matrix nunca foi tão simbólico.
O que é mesmo a transcendência?
